Valentina Shevchenko supera Jennifer Maia na decisão no UFC 255

Na co-luta principal do UFC 255 neste sábado (21) em Las Vegas, a campeã Valentina Shevchenko manteve o cinturão peso-mosca. Na sua frente estava a brasileira Jennifer Maia, que chegou a ter um momento de controle na luta, porém não o suficiente para frear a pressão da quiguistanesa que levou a melhor por decisão unânime.

A luta: O duelo começou quente com as duas lutadoras indo para trocação franca. Em aproximação Valentina levou Jennifer para o solo e ficou por cima. A brasileira buscava travar os braços da campeã afim de não dar espaço para Shevchenko golpear no ground and pound. Ainda que tenha ficado em posição de domínio durante boa parte do primeiro round, Valentina não conseguia contundência nos golpes e não arriscava muitos ataques.

Não demorou muito e nos primeiros instantes do segundo round novamente Valentina tentou levar a luta para o chão. Mas dessa vez Jennifer Maia resistiu e agarrou a quiguistanesa de costas para a grade. Na briga pela melhor posição na luta agarrada em pé, Maia levou vantagem, conseguiu quedar a campeã e ficou por cima e controlou a luta até o final do segundo assalto.

A terceira etapa teve Jennifer Maia buscando a luta agarrada, mas dessa vez a campeã rechaçou a aproximação da brasileira. O duelo ficou no centro do octógono e Shevchenko acertou um bom chute alto e um direto na guarda da brasileira, em sequência emplacou uma belíssima queda e foi para cima da desafiante, porém não demorou muito para Jennifer conseguir reestabelecer a luta em pé e tentar agarrar Valentina, que revidou terminando o round com mais uma queda.

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes

No penúltimo round Valentina voltou a mostrar mais potência nos golpes desferidos em pé e conseguia conectar boas sequências na guarda da brasileira. Com um pouco mais de três minutos Maia acertou dois cruzados de direita na campeã, porém Valentina respondeu com uma queda e foi para o amassa na curitibana no chão. Trabalhando posição no solo por cima, Valentina conseguiu ir para as costas, enquanto a brasileira tentava resistir as investidas.

No último assalto, Jennifer Maia foi para o tudo ou nada. Perdendo a luta, e orientada pelo seu corner a buscar a vitória pela via rápida, foi para cima de Valentina no começo, porém a campeã respondeu com algumas sequências em pé. Maia tentou surpreender a campeã na luta agarrada na grade, mas o combate voltou a se desenvolver na trocação. Shevchenko conseguia levar vantagem e seguia conectando bons golpes no frontal da brasileira.

Em decisão oficial dos juízes laterais, Valentina Shevchenko foi declarada vencedora por decisão unânime e emplacou a quinta defesa do cinturão peso-mosca.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 255