• Início
  • UFC
  • Alistair Overeem nocauteia Augusto Sakai no UFC Vegas 9

Alistair Overeem nocauteia Augusto Sakai no UFC Vegas 9

Em mais um sábado de UFC em Las Vegas, o evento trouxe na luta principal um confronto pela divisão dos pesados entre o brasileiro Augusto Sakai e o holandês Alistair Overeem. Apesar de um bom começo de luta do curitibano, Overeem se recuperou a partir do terceiro round e liquidou o combate no quinto round por nocaute técnico.

A luta: Overeem atacou o brasileiro com um bom cruzado de direita. Em sequência foi a vez de Sakai iniciar uma sequência de golpes, iniciando com um golpe na linha de cintura, Overeem foi para trás e o curitibano disparou algumas joelhadas. O duelo voltou a ficar na trocação franca. Alistair conectou um direto, mas Augusto absorveu. Na reta final Sakai mais uma vez teve um bom momento e aplicou bons golpes no clinche.

No segundo round, Augusto Sakai logo no começo já começou pressionando o holandês no clinche. Depois foi a vez de Alistair manter a posição de vantagem no clinche e pressionar o brasileiro de costas para grade. Overeem conseguiu conectar uma boa cotovelada que abriu um ferimento no brasileiro.

Atrás no placar parcial, Overeem começou o terceiro round mostrando mais agressividade, porém Sakai rechaçou a aproximação e novamente começou uma blitz para cima do holandês. Overeem respondeu conseguindo quedar o brasileiro. No ground and pound, Alistair conectou potentes socos até o final do assalto.

Visivelmente cansado, Sakai já demonstrava dificuldades nas sequências de golpes no quarto round. Porém o brasileiro voltou a pressionar o adversário de costas para a grade. mas Overeem novamente conseguiu derrubar o brasileiro e iniciou outro ground and pound e desse vez mais poderoso com uma extensa variedade de socos e cotoveladas.

Se o momento do brasileiro não era bom no final do último round, o início do quinto também não foi. Overeem tratou rapidamente de quedar Sakai e iniciou mais uma brutal sequência de golpes terminando a luta por nocaute técnico.

Com a vitória, Alistair Overeem emplaca a segunda vitória consecutiva, enquanto Augusto Sakai interrompe uma sequência de quatro vitórias.

(QUASE) todos os Brasileiros dão show no UFC Vegas 9!

Abrindo os representantes brasileiros na noite, a lutadora Viviane Araújo derrotou Montana de La Rosa por decisão unânime. A brasileira levou a melhor sobre a americana e aplicou bons golpes retos que machucaram o rosto da adversária. Com o triunfo, Viviane se recupera do recente revés para Jessica Eye.

André Muniz foi mais um brazuca que saiu vitorioso. O “Sergipano” não teve dificuldades e venceu com facilidade Bartosz Fabinski por finalização ainda no primeiro round.

E o maior destaque da noite ficou para Michel Pereira. O “Paraense voador” descontou o tapa na cara que recebeu do russo ontem na encarada após a pesagem no melhor estilo e o melhor, dentro do octógono. Michel não tomou conhecimento do adversário durante a luta e com uma performance avassaladora dominou as ações do combate e saiu vitorioso por finalização no final do terceiro round.

RESULTADOS DO UFC VEGAS 9:

CARD DO EVENTO:
Peso-pesado: Alistair Overeem venceu Augusto Sakai por nocaute técnico aos 26s do quinto round
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux venceu Alonzo Menifield por nocaute (soco) aos 4m:07s do segundo round
Peso-meio-médio: Michel Pereira venceu Zelim Imadaev por finalização (mata-leão) aos 4m39s do terceiro round
Peso-médio: André Muniz venceu Bartosz Fabinski por finalização (chave de braço) aos 2m42s do primeiro round
Peso-pena: Brian Kelleher venceu Ray Rodriguez por finalização (guilhotina) aos 39s do primeiro round
Peso-mosca: Viviane Araújo venceu Montana de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Peso-galo: Hunter Azure venceu Cole Smith por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Leia também: Exclusivo: Talita Bernardo assina com o Taura MMA

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes

Foto: Getty Images