• Início
  • UFC
  • Kamaru Usman deve enfrentar Gilbert Durinho no UFC 256

Kamaru Usman deve enfrentar Gilbert Durinho no UFC 256

Uma segunda disputa de cinturão envolvendo um lutador brasileiro está sendo agendado para o UFC 256, que acontece no dia 12 de dezembro em local ainda não confirmado oficialmente. Segundo informou o presidente Dana White ao site “TMZ”, o nigeriano Kamaru Usman irá defender o cinturão dos meio-médios contra o brasileiro Gilbert Durinho. Para o mesmo evento, a brasileira Amanda Nunes defende o cinturão peso-pena contra australiana Megan Anderson.

O duelo entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho estava marcado para acontecer no UFC 251, no dia 11 de julho, entretanto, o brasileiro foi retirado do evento após testar positivo para o novo coronavírus.

Kamaru Usman não sabe o que é ser derrotado desde sua primeira luta no MMA. Desde então foram 17 vitórias, sendo nove na decisão dos juízes, sete por nocaute ou nocaute técnico e uma por finalização. No UFC, o campeão está desde 2015 e venceu 12 adversários nesse período.

Em ascensão na carreira, Gilbert Durinho se encontrou na divisão dos meio-médios. Foram quatro vitórias nessa categoria, incluindo o triunfo sobre o ex-campeão Tyron Woodley na última luta, além de um nocaute sobre o compatriota Demian.

O site “TMZ” também revelou que está nos planos do Ultimate a revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. No primeiro duelo, valendo o cinturão de o “Maior Casca Grossa”, Masvidal levou a melhor por nocaute técnico após interrupção médica durante o intervalo do terceiro para o quarto round.

Leia também: Exclusivo: Talita Bernardo assina com o Taura MMA

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes

Foto: Getty Images