Bethe Correia é demitida do UFC

Chega ao fim a passagem de Bethe Correia no UFC. Conforme noticiou o site MMA Fighting, a brasileira e o americano Evan Dunham foram dispensados pela organização presidida por Dana White.

Em seu cartel profissional, Bethe acumula 11 vitórias, cinco derrotas e um empate. Sua fase no Ultimate estava longe de ser a melhor.

Foram apenas duas vitórias nas últimas oito lutas. Sua última aparição no octógono aconteceu no dia 25 de julho desse ano, onde saiu derrotada em duelo diante de Pannie Kianzad na decisão unânime.

Bethe chegou a disputar o cinturão dos galos depois de emplacar três vitórias consecutivas. A atleta brasileira acabou superada pela americana Ronda Rousey por nocaute no UFC 190, no Rio de Janeiro em 2015.

Evan Dunham deixa o Ultimate após uma passagem de um pouco mais de 10 anos.

O experiente lutador viveu seu melhor momento no evento de 2016 à 2017 em que chegou a conseguir uma sequência de quatro triunfos consecutivos.

Após o empate com Beneil Dariush, o americano de 38 anos sofreu duas derrotas consecutivas, contra Olivier Aubin-Mercier e Francisco Massaranduba e anunciou uma aposentadoria do esporte.

Em 2020, Dunham retornou ao esporte e novamente sentiu o gosto amargo da derrota ao ser finalizado pelo brasileiro Herbert Burns no UFC 250 em junho.

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes