Adesanya dá show e nocauteia Borrachinha no UFC 253

Em talvez a luta mais aguardada de 2020, o nigeriano Israel Adesanya colocou o cinturão dos médios em jogo contra o brasileiro Paulo Borrachinha na luta principal do UFC 253, na Ilha da Luta em Abu Dhabi.

E o reinado de Adesanya seguiu intacto. O campeão não teve dificuldades, foi superior ao brasileiro e terminou o duelo na via rápida por nocaute técnico no segundo round e emplacou a segunda defesa de título e manteve uma invencibilidade de agora 20 vitórias, enquanto Borrachinha quebra uma sequência de 13 triunfos.

A luta: Adesanya disparou alguns chutes baixos. Borrachinha também respondeu chutando baixo. O brasileiro acertou um chute alto, Adesanya trabalhou a movimentação e controlava a distância usando os chutes. Borrachinha começou a provocar o nigeriano, colocou as mãos para trás e baixou a guarda. Israel respondeu as provocações de forma mais modestas e continuou minando a base do brasileiro com os ataques na perna.

O segundo round continuou tenso. Israel levava a melhor e era superior na luta ao atingir o brasileiro várias vezes com chutes baixos. Em aproximação de Borrachinha, Adesanya conectou um chute alto, Borrachinha já mostrava sentir as pressões dos golpes, ficou atordoado e não resistiu em nova investida do nigeriano, foi para o chão, e virou presa fácil do campeão que terminou a luta por nocaute técnico.

Veja todos os resultados do UFC 253

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes