• Início
  • UFC
  • Derek Brunson arrasa Edmen Shahbazyan por nocaute no UFC Vegas 5

Derek Brunson arrasa Edmen Shahbazyan por nocaute no UFC Vegas 5

https://secure.gravatar.com/avatar/28d2726733235892509e3844977e0ca2?s=96&d=mm&r=g

Kelvin Ramirez

02/08/2020

No retorno do Ultimate em Las Vegas (EUA) neste sábado (01), Derek Brunson surpreendeu e venceu o prospecto Edmen Shahbazyan no terceiro round por nocaute técnico. Ainda que tenha ficado acuado com alguns golpes no começo da luta, Brunson mostrou o seu poder de nocaute ao brecar a ascensão do “pupilo” de Ronda Rousey que pela primeira vez sofreu um revés na carreira.

A luta: Shahbazyan começou buscando golpes no abdômen, enquanto Brunson tentou a aproximação. Shahbazyan conectou um cruzado de esquerda e Derek novamente buscou a luta agarrada e quedou o prospecto. O duelo se restabeleceu em pé e Edmen Shahbazyan seguiu conectando os melhores golpes na troca franca. Brunson seguiu com a estratégia de buscar a luta agarrada, mas não conseguia segurar o ímpeto do adversário.

No segundo round, Shahbazyan acertou um potente chute na linha de cintura. Brunson levava a melhor na luta agarrada, chegava a colocar Edmen no solo mas o prospecto reagia aos ataques e não ficava por baixo. Shahbazyan teve mais um bom momento depois de mais um potente chute, entretanto, Brunson revidou na mesma moeda e conseguiu uma boa sequência. Derek teve o melhor momento na luta na reta final do segundo round, depois de dominar a luta por cima no solo e aplicar um bom ground and pound e por muito pouco não conseguir terminar a luta.

Durante o intervalo para o terceiro round, o médico entrou em ação para avaliar Edmen Shahbazyan que já se mostrava grogue com os golpes sofridos nos segundos finais do segundo round, mas Shahbazyan continuou na luta.

Bastante atordoado, Shahbazyan virou presa fácil de Derek Brunson que não precisou de muito tempo para liquidar o duelo no início do terceiro round por nocaute técnico depois de uma sequência avassaladora.

VEJA OS RESULTADOS DO UFC VEGAS 5

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes

Leia também: Khabib Nurmagomedov enfrenta Justin Gethje no UFC 255