[VÍDEO] Petr Yan nocauteia José Aldo no UFC 251

https://secure.gravatar.com/avatar/d30928aa4ea7f76ecb332d46d0469dc2?s=96&d=mm&r=g

Paulo Nascimento

12/07/2020
[VÍDEO] Petr Yan nocauteia José Aldo no UFC 251 1
Foto: Paul Miller-USA TODAY Sports

A terceira luta mais importante do histórico UFC 251 é o duelo de peso galo entre Petr Yan x José Aldo. A volta do ‘campeão do povo’ ao octógono mais famoso do mundo, enfrentando o outro candidato ao título da categoria, embalado de nove vitórias.

Confira também:

Todos os resultados do UFC 251

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes

Com previsão de cinco rounds, os atletas começaram o combate cautelosos. Atacando pouco e tentando achar a distância. Os atletas se experimentavam aos poucos e a trocação foi esquentando, após ambos se acertarem com jabs, Aldo conseguiu quedar o seu oponente com um chute baixo, que logo voltou de pé.

O brasileiro atacava mais e o russo tentava responder a altura. José Aldo abria margem com os chutes, mas ficou muito parelho quando Aldo ficou por baixo após tentar uma queda. Em posição de desvantagem, o brasileiro passou sufoco nos últimos segundo e quase foi nocauteado.

Confira:

Para o segundo assalto, a luta voltou a amornar. José Aldo novamente chutava bem e marcava bons pontos. A vantagem do atleta da nova união ficou mais clara nesse segundo round. A combinação de jabs e chutes baixos garantiram pontos preciosos, mesmo tendo resposta em boa parte dos golpes, o russo ficou na desvantagem.

No terceiro round desse grande duelo, o brasileiro voltou novamente ditando o ritmo. Na primeira metade do round emplacou boa sequência de socos e chutes, combinando golpes no frontal e na linha de cintura do oponente. O russo investia no contragolpe, e também tocava o brasileiro, mas sem tanta contundência quanto o brasileiro. No último minuto o Petr Yan aproveitou a baixa de guarda do Aldo e combinou bons golpes, mas a vantagem ainda foi do brasileiro.

A trocação franca deu as caras logo no início do quarto assalto. Com o decorrer do round, mesmo parelho o Petr Yan tava levemente em vantagem, emplacando sequência de golpes no frontal do brasileiro. No último minuto, visivelmente cansado e não absolvendo os golpes com tanta excelência, o russu quedou José Aldo e trabalho duros golpes de cima para baixo até o fim e o Petr Yan venceu.

Petr Yan nocauteia e torna-se campeão dos galos

Com nada definido, a luta voltou para o quinto e último round e o Petr Yan acertou um duro soco que fez José Aldo ir a solo. O russo ficou trabalhando por cima, buscando a melhor posição e sem golpeando de forma contundente. Aldo acabou entregando as costas e o Yan martelava a cabeça e as costelas do atleta brasileiro, que só tentava se proteger. Depois de ser massacrado, o árbitro interrompeu e Petr Yan tornou-se o novo campeão.