Kamaru Usman vence Jorge Masvidal no UFC 251

https://secure.gravatar.com/avatar/d30928aa4ea7f76ecb332d46d0469dc2?s=96&d=mm&r=g

Paulo Nascimento

12/07/2020

A luta principal da noite, do histórico UFC 251, foi o combate valendo o cinturão do peso meio médio entre Kamaru Usman x Jorge Masvidal. O desafiante ao título inicialmente seria Gilbert Durinho, mas foi removido do card após ele e a equipe testar positivo para COVID-19.

Confira também:

Todos os resultados do UFC 251

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes

O combate com previsão de cinco rounds, começou completamente insano. O Jorge Masvidal começou tomando iniciativa do combate e para conter o impeto do desafiante Kamaru Usman quedou e ficou trabalhando por cima. Masvidal conseguiu sair do solo e voltou para a luta de pé no centro do cage. Usman colou novamente e enquadrou seu adversário na grade. Por controlar mais a luta e ter mais efetividade, o campeão venceu o primeiro assalto.

O segundo round começou na mesma pegada, Jorge Masvidal mais agressivo e Usman contra-golpeava para encurtar e colar as costas do oponente na grade. Os atletas seguiram colados na grade, trocando curtos golpes. Nos segundos finais foi que a luta voltou ao centro do cage e a trocação franca deu as caras, mas o campeão venceu mais um assalto.

Vídeo: Kamaru Usman x Jorge Masvidal

De longe a luta mais monótona entre as principais. O jogo típico do Kamaru Usman seguiu repetindo-se para o terceiro assalto, com a luta colada na grade. Após acusar um golpe baixo e usar o tempo médico para se recuperar, Jorge Masvidal voltou melhor, soltando bons chutes, mas logo foi quedado novamente e agora esteve com as costas colada no solo. Trabalhando por cima, o campeão conseguiu conectar boas cotoveladas e fechou mais um round com vantagem.

O quarto assalto foi mais do mesmo e Kamaru Usman venceu mais uma vez, abrindo quatro rounds a zero contra o Jorge Masvidal. Continuou o ritmo de toda luta no quinto e último round e o Usman venceu todos os rounds por decisão unânime.