• Início
  • Notícias
  • UFC 251 será na “ilha da luta” com três disputas de cinturões

UFC 251 será na "ilha da luta" com três disputas de cinturões

https://secure.gravatar.com/avatar/28d2726733235892509e3844977e0ca2?s=96&d=mm&r=g

Kelvin Ramirez

09/06/2020

A comentada “lha da luta” está confirmada como palco do UFC 251, que acontece no dia 11 de julho. A Ilha de Yas, localizada em Abu Dhabi marcará o retorno de eventos do UFC fora dos Estados Unidos. Além do evento numerado, receberá mais três eventos de forma sequencial nos dias: 15, 18 e 25 de julho.

Para o UFC 251, foram anunciadas três disputas de cinturões, possuindo brasileiros em duas delas. Kamaru Usman x Gilbert Durinho pelo título dos pesos-meio-médios; Petr Yan x José Aldo pelo cinturão vago dos pesos-galos; e o reencontro entre Alexander Volkanovski e Max Holloway pelo título dos pesos-penas.

O confronto entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho marcará um duelo entre companheiros de treinos. O nigeriano busca a segunda defesa de título, enquanto Gilbert Durinho buscar coroar sua passagem meteórica até o momento na divisão dos meio-médios. Desde sua estreia na nova categoria, acumulou quatro triunfos consecutivos.

José Aldo e Petr Yan irão disputar o título vago do peso-galo, depois de Henry Cejudo anunciar sua aposentadoria. O atleta da Nova União vem de duas derrotas consecutivas, enquanto o russo Petr Yan vive fase adversa com seis vitórias seguidas no UFC.

O confronto entre Alexander Volkanovski e Max Holloway será uma revanche pelo cinturão dos penas. O australiano tirou o título do havaiano em dezembro de 2019 quando superou na decisão unânime.

A “ilha da luta” também recebeu mais lutas confirmadas. Entre os representantes brasileiros, estão: Jéssica Andrade, Pedro Munhoz e Amanda Ribas.

CARD DO EVENTO ATÉ O MOMENTO:

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway
Peso-galo: Petr Yan x José Aldo
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Jarjis Danho
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane

Ouça nosso podcast: Spotify | Deezer | Itunes

Acompanhe nosso canal no Youtube