• Início
  • UFC
  • Dustin Poirier vence Dan Hooker em guerra no UFC Vegas 4

Dustin Poirier vence Dan Hooker em guerra no UFC Vegas 4

https://secure.gravatar.com/avatar/28d2726733235892509e3844977e0ca2?s=96&d=mm&r=g

Kelvin Ramirez

28/06/2020

Se as lutas anteriores do card principal do ‘UFC Vegas 4’ neste sábado deixaram um pouco a desejar, o duelo principal da noite entre o americano Dustin Poirier e o neozelandês Dan Hooker pela categoria dos leves não decepcionou nem os mais exigentes. Em uma guerra de cinco rounds, Poirier levou a melhor sobre Dan Hooker e se recuperou do recente revés contra Khabib Nurmagomedov.

A luta: Ambos dispararam chutes baixos. Hooker com a maior envergadura tentava aplicar golpes na média para longa distância. Poirier buscava revidar no contragolpe na aproximação. Em uma das chegadas de Hooker, Poirier agarrou o neozelandês e foi para grade, entretanto não conseguiu avançar no ataque e a luta voltou para o centro do octógono. Na troca franca Poirier conseguiu conectar um potente soco de direita. No último minuto o duelo esquentou e os dois foram para a troca franca de golpes.

Hooker no segundo round manteve os ataques com chutes. Poirier respondeu com uma sequência em pé e Dan imediatamente respondeu com um troca envolvente de golpes. O embate voltou a ficar quente com os dois lutadores partindo para o ataque. Apesar da contundência nos golpes, ambos suportaram os ataques até o momento. O cronômetro registrava 30 segundos quando foi a vez do Hooker ter o melhor momento no round e aplicar uma sonora sequência onde Poirier acabou salvo pelo gongo.

Na terceira etapa Dan Hooker e Poirier já demonstravam cansaço, mas não paravam e o duelo continuou interessante. Dustin mostrou melhora na parte em pé, com isso Hooker levou a luta para o chão, mas deixou o pescoço exposto e Dustin Poirier rapidamente tentou a finalização, porém Hooker conseguiu a fuga e o duelo se restabeleceu no centro do octógono.

No penúltimo round Hooker rapidamente tentou anular o jogo em pé de Poirier e tentou levar luta pra o chão, mas o ‘diamante’ estava esperto e conseguiu ficar em posição de vantagem por cima no solo. Poirier foi para as costas de Hooker e conseguiu pegar o braço, mas Hooker manteve a calma e conseguiu sair da posição. Mesmo de costas para grade Dustin novamente buscou a finalização, dessa vez a guilhotina mas Hooker novamente conseguiu escapar.

Exaustos no quinto round, Poirier e Dan Hooker não recuaram e continuaram mantendo uma posição agressiva. Poirier seguiu levando vantagem nos golpe retos, enquanto Hooker tentava rechaçar a aproximação buscando levar a luta para o solo. Em uma dessas tentativas, Hooker conseguiu a queda, mas Poirier foi rápido e com ajuda da grade se levantou. Nos segundos finais Dustin Poirier ainda conectou mais alguns golpes até o final da luta.

Em decisão oficial dos juízes laterias, Poirier saiu o vitorioso por decisão unânime.

RESULTADOS DO UFC VEGAS:

CARD PRINCIPAL:
Peso leve: Dustin Poirier venceu Dan Hooker por decisão unânime (48-47, 48-47, 48-46)
Peso meio-médio: Mike Perry venceu Mickey Gall por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado: Maurice Greene venceu Gian Villante por finalização (triangulo) aos 3m44 do 3º round
Peso médio: Brendan Allen venceu Kyle Daukaus por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 30-27)
Peso meio-médio: Takashi Sato venceu Jason Witt por nocaute técnico (socos) aos 48s do 1º round
Peso casado: Julian Erosa venceu Sean Woodson por finalização (estrangulamento d’arce) aos 2:44 do 3º round


CARD PRELIMINAR :
Peso leve: Khama Worthy venceu Luis Peña por finalização (guilhotina) aos 2m:53s do 3º round
Peso pesado: Tanner Boser venceu Phillipe Lins por nocaute técnico (socos) aos 2:41 no 1º round
Peso palha: Kay Hansen venceu Jinh Yu Frey por finalização (chave de braço) aos 2:26 do 3º round
Peso pena: Youssef Zalal venceu Jordan Griffin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Leia também: Wanderlei Silva responde Belfort e dispara: “Meter a mão na tua cara”

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes