• Início
  • UFC
  • Blaydes supera Volkov em luta morna no UFC Vegas

Blaydes supera Volkov em luta morna no UFC Vegas

https://secure.gravatar.com/avatar/28d2726733235892509e3844977e0ca2?s=96&d=mm&r=g

Kelvin Ramirez

21/06/2020

Depois de uma co-luta principal animada, um banho de água fria atingiu os amantes de MMA neste sábado (20) na luta principal da noite em Las Vegas. Pela divisão dos pesados do UFC, Curtis Blaydes despachou o russo Alexander Volkov em luta morna por decisão unânime.

A luta: Curtis Blaydes rapidamente colocou Volkov no chão com facilidade, manteve a calma e foi para as costas do russo. O americano disparou algumas joelhadas, enquanto Volkov tentou resistir, mas Blaydes novamente cravou Alexander no solo. Ainda que sem muita contundência, Curtis ficou praticamente o primeiro round inteiro dominando o russo no chão, forçando algumas posições e aplicando joelhadas.

O segundo round começou mais quente. Nos segundos iniciais ambos foram para trocação franca. Blaydes conectou alguns golpes retos e aproveitou uma brecha do russo para colocá-lo no chão outra vez. Em posição de vantagem por cima, Curtis tentava passar a guarda, entretanto Volkov segurava o ímpeto do americano, que aproveitou para soltar algumas cotoveladas perigosas. A luta voltou a ficar em pé, porém não demorou para Blaydes quedar Alexander mais uma vez.

Como no round anterior, o terceiro round também teve nos primeiros movimentos de luta a troca franca de golpes. Blaydes buscou uma sequência e amarrou o russo de costas para grade, conseguiu um controle posicional e levou a luta para o chão. Curtis manteve um domínio seguro, enquanto Volkov não conseguia responder os ataques do americano.

Blaydes no quarto round já aparentou não estar com o gás em dia. Ainda que tenha mantido Volkov sob controle no solo, o americano parecia estar apenas administrando a vitória parcial. Sem qualquer movimentação, o juiz interrompeu a luta e reiniciou o combate por falta de agressividade de Blaydes. Com a luta em pé, Volkov pela primeira vez apresentou alguma reação, ao esboçar uma queda e alguns golpes.

Na última etapa, sem gás, Blaydes apenas sobrevivia na luta. Volkov acertou um golpe de encontro que assustou Curtis, mas o americano conseguiu buscar a queda, porém não conseguiu segurar o russo. A luta continuou morna e ambos lutadores não demonstraram nenhum ataque contundente até o final do round.

Em decisão oficial dos juízes, Curtis Blaydes saiu o vitorioso por decisão unânime. Em entrevista pós-luta, o americano pediu uma chance pelo cinturão da categoria dos pesados.

ACOMPANHE OS RESULTADOS DO UFC VEGAS

Ouça nosso podcast: Spotify | Deezer | Itunes

Acompanhe nosso canal no Youtube