• Início
  • Notícias
  • Amanda Nunes dá show, vence Felicia Spencer e faz história no UFC

Amanda Nunes dá show, vence Felicia Spencer e faz história no UFC

https://secure.gravatar.com/avatar/28d2726733235892509e3844977e0ca2?s=96&d=mm&r=g

Kelvin Ramirez

07/06/2020

E para quem acredita que Amanda Nunes é a maior lutadora de todos os tempos ganhou mais uma argumento neste sábado (06) em Las Vegas (EUA) no UFC 250. A brasileira não tomou conhecimento da canadense Felicia Spencer e com uma atuação dominante saiu vitoriosa por decisão unânime e manteve o cinturão peso-pena. A baiana que também é campeã peso-galo entrou para a história ao ser primeiro atleta campeão em duas categorias simultaneamente e a defender ambos os cinturões.

A luta: Amanda Nunes disparou um chute na linha de cintura, Felicia buscou a luta agarrada mas Amanda rechaçou a aproximação. Nunes disparou uma bomba de direita, em sequência conectou um uppercut. A campeã soltou um chute, Spencer tentou se defender agarrando, mas a brasileira foi mais rápida e conseguiu quedar a canadense. Por cima no solo, Amanda foi logo para as costas e esboçou tentar um mata-leão, mas Spencer se defendia. Nunes continuou no solo, trabalhando posição e atacando com cotoveladas até o final do round.

Na segunda etapa, Felicia tentou o primeiro ataque, mas Amanda não recuou e partiu para o contragolpe. Confiante na luta, a brasileira continuava cercando a canadense e levava a melhor na troca franca de golpes na média para curta distância com potência nos golpes. Sem alternativa na luta em pé, Felicia buscou quedar Amanda, entretanto não obteve êxito. Apesar de levar vantagem em todas as áreas da luta, Amanda respeitava Felicia e não se afobava nos ataques.

Já no terceiro round, Amanda veio com uma postura mais agressiva. Spencer tentava reagir com uma sequência de um, dois, mas a brasileira apresentava mais contundência nos golpes disparados. Spencer nos últimos minutos do round já demonstrava sentir os golpes. Amanda continuava conectando variadas combinações de chutes e socos.

O quarto round já estava em andamento e a performance de Amanda seguia impecável. A brasileira acertou um direto de direita limpo na canadense, mas em seguida foi a vez da desafiante conectar um bom contragolpe. Amanda continuou encurralando Spencer, disparou um chute baixo e logo depois desequilibrou Felicia na aproximação. O duelo se manteve na trocação franca até o final do round, com Nunes aplicando uma blitz na reta final, Felicia sentiu os golpes e Amanda foi para as costas da canadense, que por muito pouco não acabou finalizada antes do fim do round.

Se nos rounds anteriores Felicia não colocou Amanda em perigo, o quinto round não foi diferente. Amanda seguiu irrepreensível e logo ficou em posição de vantagem por cima no chão. Spencer resistia bravamente, enquanto Amanda amassava e mantinha posição de controle no solo. O duelo no último minuto voltou a ficar em pé e Amanda apenas administrou o resultado.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 250