• Início
  • UFC
  • Coronavírus põe em risco o UFC Brasília; Portões fechados pode ser alternativa

Coronavírus põe em risco o UFC Brasília; Portões fechados pode ser alternativa

https://secure.gravatar.com/avatar/28d2726733235892509e3844977e0ca2?s=96&d=mm&r=g

Kelvin Ramirez

11/03/2020

O decreto de número 40.509 publicado nesta noite de quarta-feira (11), após mais cedo uma decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), colocou em risco a realização do UFC Brasília, que está programado para acontecer neste sábado (14). O decreto anunciou que eventos públicos serão suspensos até o dia 16 de março.

O Ultimate acompanha de perto o caso, e está analisando uma solução para a situação. O ginásio Nilson Nelson possui capacidade para 16 mil pessoas, e segundo informações do site Combate, o evento pode ser cancelado, ou ser realizado com portões fechados.

Responsável por administrar o ginásio Nilson Nelson, a Arena BSB em comunicado revelou que irá atender o decreto publicado:

A Arena Bsb informa que tomou conhecimento sobre um decreto do Governo do Distrito Federal que restringe o acesso do público a eventos esportivos e culturais, e aguarda posicionamento específico quanto às agendas previstas para esse sábado: UFC e partida do Candangão. A concessionária esclarece ainda que seguirá todas as determinações oficiais afim de colaborar com a manutenção da saúde pública.

Até o momento, o país possui 52 casos confirmados para o novo coronavírus. Brasília, apresenta dois casos.

Curta o ‘Tudo Sobre MMA’ no Facebook!